Consta que, já no início dos anos 70, o local onde hoje se encontra o Parque da Paz, outrora designado por Quinta do Chegadinho, era o palco privilegiado onde, atletas do nosso Concelho realizavam os seus treinos diários de atletismo, no intuito de verem melhoradas as condições físicas e assim poderem apresentar-se em bom plano nas provas.

Disto, são exemplo, os atletas Francisco Tavares, hoje com 70 anos de idade e dono de uma forma física invejável, o Domingos Jacinto que, fruto do seu trabalho e dedicação à modalidade, obteve resultados significativos ao longo da sua carreira.


 Na pesquisa que tivemos a oportunidade de realizar, deram-nos a conhecer que, no termo da mesma década, talvez nos anos de 1978 e 1979, outros elementos se lhe juntaram, passando a constituir um grupo razoável de apaixonados das corridas a pé, deixando trilhos no sobe e desce do terreno acidentado da Quinta do Chegadinho, por entre árvores e arbustos, à força do palmilhar constante e regular de sapatilhas.

Deste numeroso grupo, destacamos pela ausência, os saudosos Raminhos e Augusto Silva, já falecidos.
 
Queremos também destacar o elemento feminino ao fazermos referência à Joaquina Flores (Marquinhas) e à Etelvina Sabrosa há muitos anos imigrada em Londres, e que foram frequentadoras do Parque da Paz onde faziam treinos regulares.

Porém, outros estão felizmente bem vivos para a modalidade:
Rui Silva – homem das mais 34 maratonas, histórias sem fim e um palmarés de fazer inveja.
Joaquim Antunes – ainda hoje um atleta que dá “cartas” no seu escalão.
Luís Prudêncio – elemento da regularidade e número de provas difícil de contabilizar.
José Carlos – desde longa data que não dispensa o seu treino diário.
António Guerra – companhia indispensável e sempre pronto a transmitir os seus conhecimentos.
Lino Mação - o terror para os adversários pela sua performance.
Ricardo Batista - um enorme e regular atleta com tempos magníficos.
Óscar Santo - invencível no seu tempo, hoje afastado da modalidade por lesão crónica.
Frederico Torres - embora mais recente, julgamos merecedor de destaque pela sua simpatia, cavalheirismo e amigo do amigo.

De certeza que nos esquecemos de muitos mais, não menos importantes, com muitas histórias para contar e ensinamentos para transmitir.

A memória ainda regista a existência de um ringue do Clube R. Alagoa e um campo de futebol de 11. Este espaço, onde a malta se reunia para dar uns chutos na redondinha, transformava-se num pantanal quando S. Pedro se lembrava de abrir as torneiras do céu, ficando impraticável para o futebol, mas apto para o pólo aquático.

No fim dos anos 90, a Câmara Municipal de Almada, lançou mãos à obra e construiu este parque urbano, pulmão da cidade, com a colaboração do Arquitecto Paisagista Sidónio Pardal, tem cerca de 60 hectares de área verde, sendo um local indispensável para o desporto e lazer, como testemunham as centenas de pessoas que o frequentam, nomeadamente aos fins-de-semana.

No que ao atletismo diz respeito, podemos encontrar diariamente atletas anónimos e conhecidos, em missão de treino, os primeiros para a manutenção de forma física e os segundos, dignos representantes de diversos clubes amadores da região como sejam:

GD Reboleira, Casal de Stº António, Corrida Bohémia, GD INE, Clube dos Sargentos da Armada, CR Cruz de Pau, Açoriana S. e SFUAP.

O grupo dos Amigos do Parque da Paz surge no ano de 2004 por iniciativa de frequentadores e defensores do parque, e da amizade construída e consolidada ao longo de alguns anos de convívio salutar, que se deseja duradouro e leal ao princípio que originou o seu nascimento.

Esta verdadeira amizade atinge a sua expressão no almoço anual habitualmente organizado pela “Velha Guarda”, a 5 de Outubro, feriado nacional e dia da Implantação da República.

O equipamento de cores amarela e azul com o símbolo da Ponte 25 de Abril, o Cristo Rei e o Arvoredo, constitui a nossa bandeira e cartaz de apresentação, onde quer que participemos.

Esta equipa não tem como objectivo principal a conquista de títulos ou troféus, não os enjeitando, mas antes o de fazer da sua participação um motivo de festa e confraternização, assim como da constante divulgação do nosso Concelho.

Tendo por base estes princípios, pensamos que se encontram reunidas as condições para que todos, em conjunto e sem excepção, trabalhem para dar continuidade a este projecto, com qualidade e ambição q.b., pelo que se lhe deseja longa vida.

Fonte:Antonio Nascimento

«« »»

Transcrevemos o mail de 24/02/2008 enviado pelo associado Mário Gonçalves:

Pretendo também contribuir para a história do clube, em especial esclarecendo como e quando o mesmo nasceu.

É evidente que entre todos aqueles que praticam atletismo, existe por afinidade uma certa amizade, no entanto, há que distinguir os amigos que são aqueles que treinam no Parque da Paz independentemente do clube que representam, dos que fazem parte do clube.

Deste modo, mais ou menos em 2004, o Mário Gonçalves e o Luís Alves, sentiram necessidade de criar um clube para entrarem em provas desportivas.

Assim, depois de entre nós os dois discutirmos qual o melhor nome a dar, decidimos que o mais indicado seria "Amigos do Parque da Paz de Almada".

Concebemos os equipamentos que respeitam as cores da Cidade de Almada (o Luís Alves elaborou os desenhos), e dirigimo-nos à casa de equipamentos desportivos Bota Abaixo, para que os confeccionasse, tendo sido acordado o preço de venda e autorizado a sua comercialização a quem o pretendesse.

Feita a respectiva publicidade entre todos os que treinam no Parque da Paz, e para que fique para a história, os primeiros atletas em provas representando o clube foram:
Mário Gonçalves, José Gonçalves, Luís Alves, Aníbal Marques e Raul Ferreira, elementos fundadores do clube.

 "Cronologia do Clube":

  • Os Amigos do Parque da Paz nasceram em 2004 por iniciativa do Luis Alves e Mário Gonçalves.
  • Em 2008 foram dinamizados com  a chegada ao grupo de outros elementos.
  • No mesmo ano foi aberto publicamente o primeiro site do clube tendo por base o "Portal dos Clubes".
  • Em 20 de Novembro de 2009 foi aberto publicamente o segundo e ainda actual site do clube com o empenho e responsabilidade do Luis Miguel Roque.
2011
  • Em 24 de Março de 2011 reuniu a 1ª Assembleia de sócios fundadores do Clube de Atletismo dos Amigos do Parque da Paz (nova denominação), em número de sete (António Nascimento, José Garrido, Luis Miguel Roque, Luis Alves, Pedro Gabriel, Mário Gonçalves e Raúl Ferreira) na zona de restaurantes do Forum Almada.
  • No mesmo dia, 24 de Março de 2011 foram elaborados e aprovados os estatutos do clube.
  • Em 24 de Abril de 2011, a Acta nº1 foi redigida e assinada pelos sete sócios fundadores.
  • Em 30 de Abril de 2011  no âmbito do programa “Almada Mexe Comigo” e numa parceria da CMA com os Amigos do Parque da Paz (APP) participaram numa corrida no Parque da Paz cerca de 40 atletas entre associados, amigos da corrida e curiosos numa distância aproximadamente de 2.000 metros.
  • Em 03 de Maio de 2011, Os Amigos do Parque da Paz, celebraram com a Empresa Américo Catita & Catita, Lda, criada em Agosto de 1996, com sede em Corroios e com dois estabelecimentos comerciais, que tem como objetivo a comercialização de tintas e acessórios de pintura, um protocolo de cooperação com vista à implementação de estratégias de promoção, o desconto para os Amigos do Parque da Paz e seus familiares é de 40 e 45% nos artigos de pintura,tintas,vernizes,selantes.
  • Em 6 de Maio de 2011 foi realizado com êxito a legalização do clube com a emissão do Certificado de Admissibilidade de inscrição no Registo Nacional de Clubes e Federações Desportivas, tendo sido adoptada a denominação completa de "Clube de Atletismo dos Amigos do Parque da Paz".
  • Em 28 e 29 de Maio de 2011, os APP associaram-se a mais uma iniciativa do Banco Alimentar contra a fome, contribuindo para a causa com recolha de alimentos.
  • Em 18 de Julho de 2011 os App´s foram novamente noticia agora na rádio. A simpática Jornalista e locutora Helena Almeida da Radio SIM com o programa "Aqui D'el Rádio"  efetuou uma reportagem com alguns dos nossos Amigos, onde procurou saber a origem e as motivações da nossa equipa para a prática desportiva. Obrigado à Radio SIM pela divulgação do nosso clube.
  • Em 9 de Agosto de 2011 foi solicitado o NIPC junto do Registo Nacional de Pessoas Colectivas tendo sido atribuído o Nº 901 930 504 (entidade equiparada a pessoa colectiva) e CAE 93192.
  • Em 11 de Agosto de 2011 foi registado o inicio da actividade junto das Finanças (Doc. nº 3697000206948).
  • Em Setembro de 2011, como será do vosso conhecimento, a Revista Spiridon publica-se em Portugal desde o ano de 1978 (32º ano de existência), sendo uma publicação bimestral.No seu número 197 referente aos meses de Julho e Agosto de 2011, na página nº 19 da Rúbrica "Correndo no WWW", poderão encontrar um artigo onde os Amigos do Parque da Paz são referenciados, sem que tivesse havido intervenção por parte de qualquer elemento do nosso clube.Isto significa que o nosso "site" chega, por mérito próprio, a locais, revistas e personalidades que há poucos anos atrás pensámos ser inatingíveis.Dá nos ânimo e estimulo para continuarmos pelo que deixamos aqui o titulo do artigo: www.amigosdoparquedapaz.com .Ao Prof. Mário Machado e à sua equipa editorial deixamos o nosso abraço de parabéns pela forma atenta como há longos anos observam a nossa modalidade, a corrida. 
  • Em 05 de Outubro de 2011 teve lugar no restaurante Vale do Rio em Cacilhas o IX almoço dos APP.
  • Em 29 de Outubro de 2011 em mais uma sessão do “A correr com os APP”, inserido no programa “Almada Mexe Comigo” e numa parceria da CMA com os Amigos do Parque da Paz (APP) tivemos a presença do atleta “Alberto Chaíça” que abriu com uma palestra com referência aos aquecimentos e alongamentos antes e após treinos, conselhos e características da maratona, tendo terminado com corrida. Ao Alberto Chaíça agradecemos a sua presença e a honra da sua colaboração.
  • Em 12 de Novembro de 2011, teve lugar no Parque da Paz, uma Marcha Solidária, com o apoio dos Amigos do Parque da Paz a favor da Associação Vale de Acór. A TV Almada efectuou reportagem da caminhada. Os APP agradecem a todos os participantes a presença na 1ª Marcha Solidária.  Em particular, agradecemos ao "Grupo Xandite", ao "Restaurante Farol", ao" Agrupamento de Escuteiros do 510 Cacilhas" e à "Câmara Municipal de Almada" pelo apoio a esta causa! Os resultados da Marcha permitiram angariar o valor total de 774,83€ que reverterão a favor da Instituição de Solidariedade Vale de Acor. A todos um muito obrigado!.http://www.a-valedeacor.pt/
  • Em Dezembro de 2011, aproveitando a época e dando inicio à aposta na excelência de prestação de serviços aos seus associados o Clube de Atletismo dos Amigos do Parque da Paz vai assinar um protocolo com o associado e grande representante do Atletismo Alberto Chaiça. O protocolo prevê a redução em 10% para os Associados em massagem desportiva, massagem de recuperação, massagem de relaxamento, mesoterapia da dor e estética, tratamentos que podem ser executados em domicílios. Para além destes serviços o protocolo contempla também o desconto de 10% em produtos de nutrição «excepto em gel e barras».
  • Em Dezembro de 2011, no âmbito do protocolo assinado entre o Clube de Atletismo Amigos do Parque da Paz e a DL - Clinica Dentária situada na Rua Rui Furtado, nº 12 C em Palhais / Charneca da Caparica,  na estrada do Posto de Saúde, divulga-se aos Associados do CAAPP bem como aos seus cônjuges e descendentes,  que ficaram com acesso previligiado a uma Clínica de Medicina Dentária com várias especialidades, Implantes, Ortodontia, cirurgia e Próteses «com laboratório Próprio» de qualidade técnica e humana.O presente acordo disponibiliza descontos de 20% em todo o tipo de próteses removíveis e 10 % de desconto em todo o tipo de tratamentos.Orçamentos Grátis / facilidades de pagamento.
  • Em 25 de Dezembro de 2011 teve lugar no Parque da Paz, mais um treino/convívio de Natal, com direito a Bolo-Rei, doces natalícios e bebidas espirituosas no final, com muita alegria e amizade. Agradecimentos especiais ao associados e amigos João Cunha do megafone ("mentor" da ideia e organizador), Mário Martins (que amavelmente nos trouxe um enorme bolo-rei da sua pastelaria "A Fábrica") e ao Isidro Fontes (que preveniu que ficássemos "embuchados" e nos deu que beber, com uma garrafa de vinho do Porto). Agradecemos também a amabilidade da pastelaria "Xandite", que nos forneceu Bolos-Rei. A todos os presentes, um grande bem-haja.
  • Em 24 de Fevereiro de 2012 pelas 20h30-21h00, teve lugar a 2ª assembleia geral extraordinária do Clube, realizada no auditório da Escola Secundária de Cacilhas, conforme o estipulado nos artigos 10º e 11º dos estatutos. Estiveram presentes os seguintes associados efectivos: António Nascimento, Raul Ferreira, Mário Gonçalves, José Garrido, Luis Miguel Roque, Pedro Gabriel, João Cunha, Jorge Alves, João Benevente, Amílcar Póvoa, João Abrantes e Arsénio Fernandes.Foi aprovada, por unanimidade dos presentes, a única lista proponente aos órgãos sociais do clube (Direcção, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Jurídico/Fiscal). Brevemente divulgaremos a composição desses mesmos órgãos, eleitos para o biénio 2012/14, que assim dão continuidade ao projecto iniciado em 2011, com a criação do Clube de Atletismo dos Amigos do Parque da Paz.
  • Em Fevereiro de 2012 Jangada de Pedra…o início, o ponto de partida e o que nos continua a fazer ir mais além….passado o tempo da discussão de ideias importa passar à ação, a nova equipa lança agora mãos à obra, sempre em defesa da atividade física  e dos associados que são a alma, o corpo e a vida deste Clube que se deseja cada vez mais de todos e para todos.Novos e importantes desafios já estão a ser lançados, mesmo com as dificuldades na atual conjuntura conhecida, tentaremos regenerar, criar novas oportunidades, e proporcionar melhores condições para a prática de uma atividade física, tudo faremos para prosseguir a construção de um Clube, que seja uma referência para todos os frequentadores do Parque da Paz.Para comunicarmos, continuaremos a privilegiar o nosso sítio na internet, a informação disponível, para além de proporcionar um melhor conhecimento do nosso Clube,  projetos e atividades que temos em curso, permitirá também, conhecer as vantagens em pertencer ao CAAPP, pretende-se igualmente que este meio seja utilizado para nos endereçarem as críticas que entenderem pertinentes e as sugestões que julguem oportunas, não as deixaremos de analisar com toda a atenção.O sítio na internet do CAAPP traduz o compromisso no sentido da disponibilização progressiva de serviços, mantendo os canais de comunicação com  os  associados,  melhorando a qualidade do serviço público que nos propomos a prestar e, finalmente, proporcionando maior transparência à ação que desenvolvemos.Contamos com todos!  Na Construção e manutenção deste projeto.Este é o nosso lema, esta é a nossa razão, esta vai ser a nossa missão!Direcção CAAPP
  • Em 27 de Abril de 2012 pelas 20h30 teve lugar a Assembleia-Geral extraordinária do CAAPP  na Escola Secundaria de Cacilhas. Por iniciativa do Presidente da Mesa da Assembleia-Geral. A ordem de trabalhos foi a seguinte:apreciar e votar o relatório de contas do exercício de 2011 -> Aprovado por unanimidade;discutir e aprovar o plano de actividades do clube para o ano desportivo 2011/12 ->Aprovado por maioria;discutir e aprovar a alteração do símbolo do clube ->Aprovado por maioria, mas sujeito a proposta de modernizar o actual símbolo através de comissão criada para o efeito;outros assuntos considerados prementes ->Discussão de assuntos gerais da vida do clube.Estiveram presentes 15 associados (mais um, em regime de procuração). Lamenta-se a falta de mais presenças em momento importante da vida do clube.
  • Em Maio de 2012, Publicação de um artigo na Revista Atletismo Maio/2012, em o nosso amigo e associado JOÃO ABRANTES, é entrevistado, a propósito da participação do CAAPP na estafeta Seaside Cascais-Lisboa, no passado mês de Abril.
  • Em 10 de Maio de 2012, no âmbito do protocolo de Cooperação assinado  com o nosso associado Nuno Lobato o CAAPP informa das condições vantajosas para a frequência de aulas Tai-chi e Chi-Kung + Sessões de Zen Shiatsu aos seus associados:Sócios efectivos  18€ por mês uma vez por semana e 23€ por mês duas vezes por semana ( este precário implica a participação de 4 a 5 membros efectivos).Sócios praticantes 20€ por mês uma vez por semana e 25 € por mês duas vezes por semana.
  • Em 26 de Maio de 2012 e no âmbito do programa Almada Mexe Comigo o CAAPP através da sua iniciativa corrida/caminhada no Parque da Paz confirmou que está no bom caminho. Salutar convívio numa manhã primaveril, muito aprazível para a prática desportiva, onde os nossos objectivos foram plenamente alcançados. Familiares, amigos e conhecidos, frequentadores ocasionais do Parque, todos se juntaram a nós na descoberta dos caminhos do nosso Parque. No final do percurso as opiniões eram unânimes: «Magnífico. Queremos voltar!!!» Ora em breve vão poder voltar. Ficaremos encantados de voltar a encontrá-los. Um agradecimento muito especial ao professor Nuno Lobato pela excelência na demonstração na aula de tai-chi. A quem nos deu o prazer da sua companhia um bem-haja, até uma próxima oportunidade…  que será já por meados do mês de Junho. Até lá então…
  • Em Agosto de 2012 – Balanço da época 2011/12 -  Agora que o País está de férias (até nós...) chegou a altura de fazermos um pequeno balanço do que foi a nossa actividade desportiva durante a época 2011/2012.Estivemos presentes, quase todos os fins-de-semana, em provas disputadas por Portugal, movimentando na sua totalidade cerca de meio milhar de atletas. Ou dito por outros números: o CA Amigos do Parque da Paz foram representados por cerca de quinhentos atletas entre provas de caminhada, estrada, raid's,  trail´s e ultra trail's.Organizámos duas excelentes confraternizações: as deslocações ao Mendro e à Lagoa de Santo André, extensivas às famílias dos atletas, tornaram-se num aglutinador espírito APP, deixando para segundo plano a vitória individual na prova e um excelente lugar coletivo (Lagoa de Santo André). Portanto, fortes motivos de orgulho para todos os que participaram e daqueles que por este ou outro motivo não puderam estar presentes.Este pequeno resumo teria que terminar com a nossa vertente solidária: Almada sabe que pode contar com quem faz do Parque da Paz a «segunda casa». O «Correr por um Litro de Leite», ao abrigo do Programa Almada Mexe Comigo, foi «despertar de consciências» para os problemas que, infelizmente, são de todos. Tentámos fazer a nossa parte. Ajudar quem mais precisa! E foi fácil....Agora, já bem perto do início da época 2012/2013, a prova da Festa do Avante espera-nos para um grande arranque!!! A «mancha amarela» estará presente em grande força!!! Junta-te a nós!!!Bons treinos, boas provas, coragem para serem solidários e uma enorme saudação desportiva a todos os nossos Amigos.Direcção do CAAPP
  • Em 17 de Agosto de 2012, pelas 20H30 teve lugar, no paredão da Costa de Caparica, mais uma actividade de caminhada/corrida, no âmbito do programa Almada Mexe Comigo, organizada pelo Clube de Atletismo dos Amigos do Parque da Paz (CAAPP) em parceria com a organização dos já famosos e muito participados, Treinos Lunares.Contámos com a presença de mais de 60 pessoas, num evento em que pudemos aproveitar a maré baixa nas areias da Costa de Caparica, e uma temperatura amena, condições propícias para a prática de uma modalidade desportiva, fosse ela a caminhada ou a corrida.A concentração teve lugar no citado paredão, nas imediações da lota da Costa (próximo ao quartel de Bombeiros da localidade) e estivemos em associação com os Treinos Lunares (40ª edição, os nossos Parabéns!!!). No final do evento houve animado convívio, com diversos petiscos feitos e partilhados por todos.Vejam as fotos e leiam as crónicas do evento em https://www.facebook.com/TreinosLunares. Até à próxima...
  • Em 30 de Setembro de 2012 , pelas 20h00 e no âmbito do programa Almada Mexe Comigo irá ter lugar mais uma actividade de caminhada/corrida, organizada pelo Clube de Atletismo dos Amigos do Parque da Paz (CAAPP) em parceria com a organização dos já famosos e muito participados, Treinos Lunares. Vamos aproveitar as excelentes condições naturais que nos oferece a nossa costa atlântica, concretamente os belos areais das praias da Costa de Caparica. Contaremos com uma maré vazia que, associada à Lua Cheia, terá as condições ideais para a prática da modalidade desportiva preferida, seja ela a caminhada ou a corrida.A concentração terá lugar no paredão da Costa, nas imediações da lota (próximo ao quartel de Bombeiros da localidade) e estaremos em associação com os Treinos Lunares (na sua 44ª edição). No final do evento haverá animado convívio, com diversos petiscos feitos e partilhados por todos e para todos.NÃO FALTES!!! INSCREVE-TE JÁ.Para inscrição clicar aqui  {dmAskInfoPopUp}INSCRITOS : Vasco Neves / Maria Fernanda Mesquita / Pedro Gabriel / Luis Miguel Roque / Maria Emília Lima / Ana Alexandra Pereira / Catarina Sousa / Marta Well / Marisa Well / Mário Pires /
  • Em 27 de Outubro de 2012 e no âmbito do programa Almada Mexe Comigo o CAAPP associou-se à Feira da Saúde Parque da Paz recebe diariamente centenas de pessoas ávidas de melhorar o seu bem-estar físico e abandonar, definitivamente, o sedentarismo. Empenhados em contribuir para o «tomar de pulso» e melhorar a qualidade de vida dos frequentadores do parque, o Clube de Atletismo Amigos do Parque da Paz, ao abrigo do programa Almada Mexe Comigo, vem convidar todos os amigos a estar presentes na Feira da Saúde, iniciativa que vai decorrer no dia 27 de Outubro de 2012. O evento funcionará das 10 h às 12 horas. Os participantes poderão aquilatar da sua forma física bem como de vários itens relacionados com a área da saúde. Portanto, uma manhã de sábado diferente onde se pode juntar um treino «resvés» com um cenário magnífico e até descobrir, quem sabe, os «segredos» para uma boa recuperação física, após uma prova onde o esforço tenha sido demasiado... Tudo bons motivos para estarmos lá. Contamos com a vossa presença. Os parceiros presentes: Instituto Optico - Optica Cândido, Alberto Chaíça Gabinete de Fisioterapia e Nuno Lobato Fisio.
  • Em 17 de Novembro de 2012 – Mensagem da Direcção. Passado o tempo da discussão de ideias importa agora passar à ação, a nova equipa lança agora mãos à obra, sempre em defesa da atividade física, e dos associados que são a alma, o corpo e a vida deste Clube que se deseja cada vez mais de todos e para todos.Novos e importantes desafios já estão a ser lançados, mesmo com as dificuldades na atual conjuntura sobejamente reconhecida, tentaremos regenerar, criar novas oportunidades, e proporcionar melhores condições para a prática de uma atividade física, tudo faremos para prosseguir a construção de um clube, que seja uma referência para toda a população.Para comunicarmos, continuaremos a privilegiar o nosso sítio na internet, a informação disponível, para além de proporcionar um melhor conhecimento do nosso Clube,  projetos e atividades que temos em curso, permitirá também, conhecer as vantagens em pertencer ao CAAPP, pretende-se igualmente que este meio seja utilizado pelos cidadãos para nos endereçarem as críticas que entenderem pertinentes e as sugestões que julguem oportunas, não as deixaremos de analisar com toda a atenção.O sítio na internet do CAAPP traduz o compromisso no sentido da disponibilização progressiva de serviços, mantendo os canais de comunicação com  os  associados,  melhorando a qualidade do serviço público que nos propomos a prestar e, finalmente, proporcionando maior transparência à ação que desenvolvemos. Contamos com todos! Na construção e manutenção deste projeto.Este é o nosso lema, esta é a nossa razão, esta vai ser a nossa missão!Presidente da Direção.Luis Miguel Roque
  • Em 18 de Novembro de 2012, O CAAPP, realizou com o Terapeuta/Massagista,  Germano Rosa (DUNAS como DIVÃS) um protocolo de cooperação para a Recuperação e Correcção de Patologias Fisicas/Psicológicas, Relaxamento, Pedras quentes,  Drenagem Linfática  com condições vantajosas para os Associados do Clube de Atletismo Amigos do Parque da Paz.As condições protocoladas são as seguintes:·         Prevê valores que serão de 15% de desconto nas massagens excepto na Geo Termal que será de 10% (Valores reais e sem desconto descritos a seguir);·         Possibilidade em realizar massagens ao domicilio acrescido de uma taxa de 5 Euros;·         Os descontos não são acumuláveis;·         Os descontos têm data Limite;·         Os descontos são destinados aos sócios efectivos e seus familiares;Tabela de preços: Massagem de relaxamento 45 Euros - Massagem de recuperação 45 Euros - Massagem denagem linfática 40 Euros - Massagem GeoTermal (Pedras Quentes) 50Euros / Germano RosaTerapeuta/Massagista Recuperação e Correcção de Patologias Fisicas/Psicológicas, Relaxamento, Pedras quentes,  Drenagem Linfática.Diplomado pelo SIMAC - Sindicato Nacional do Massagista (Reconhecido Pelo Ministério do Trabalho) Rua Deniz Jacinto, 38 Quinta da Várzea, 2815-695 Sobreda Tel m.96 945 94 88 Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
  • Em 18 de Novembro de 2012A Visão e a Missão do CAAPP - Visão "Referência como Clube de Atletismo, caminhadas e de Entidade promotora de actividades fisicas - Missão "O Clube de Atletismo Amigos do Parque da Paz tem como fins gerais promover a educação física, o fomento e a prática do desporto, tanto na vertente da recreação como lúdica, ou atividades culturais enquanto nesse âmbito possam concorrer para o engrandecimento do desporto e proporcionar aos seus atletas, associados e adeptos condições de convívio de maneira a obter uma boa forma física e mental através da prática regular de desporto."
  • Em 02 de Dezembro de 2012 - Listagem dos 279 Associados Praticantes do CAAPP
  • Em 02 de Dezembro de 2012 - Calendário das provas a nivel Nacional