foto1
MM Almada
foto1
XXX GP Alto do Moinho
foto1
5 de Outubro
foto1
Grande Prémio PP
foto1
Ultra Trail Portalegre
Bem-vindo ao Clube de Atletismo Amigos Parque da Paz
De acordo com a lenda associada à conquista de Tróia pela Grécia, na chamada Guerra de Tróia, um grande cavalo de madeira foi deixado junto às muralhas de Tróia. Construído de madeira e oco no seu interior, o cavalo abrigava alguns soldados gregos dentro da sua barriga. Deixado à porta da cidade pelos gregos, os Troianos acreditaram que ele seria um presente como sinal de rendição do exército inimigo. Após a morte de Lacoonte, um grego que atirou um dardo ao cavalo, o presente entrou na cidade. Durante a noite, os guerreiros deixaram o artefacto e abriram os portões da cidade. O exército grego pôde assim entrar sem esforço em Tróia, tomar a cidade, destruí-la e incendiá-la.
Poderíamos estar agora aqui a «deduzir» história mas o que interessa mesmo é contar uma estória. Tão-somente isso…
O meu primo utiliza esta táctica do «cavalo». «Mascara-se» de atleta mas não o é…
Fala com eles… que é como faz o Belmiro que quer fazer da nossa Tróia a Riviera Francesa de outros tempos… Talvez mesmo igual ao lago Como onde mora o «nosso» Mourinho…
Uma palavra de grande apreço para a «feitura» deste megaevento. Pela jornada de grande confraternização mais uma vez proporcionada entre a grande Família APP.
Se possível fosse avaliar esta ida dos Amigos a terras da Letízia, da Sofia e do João Carlos teria, desde Angola (como é lógico…) atribuir 10 «estrelas». Ou como diziam os outros por altura do Festival da Canção… ten points…
Tudo correu sobre rodas. Uma organização meticulosa e quase… perfeita. Mas já lá iremos… Desde os lugares escolhidos para as refeições (local sagrado e de quase… oração), um grande bem haja para os amigos de Elvas em especial para a rapaziada de «Os Elvenses».
O «vai-vem» entre «o sítio do Paco» e a cidade dos… caramelos. Ai a Ternura dos Quarenta… Pois é… Não tem conta nem medida…
Pronto… agora vem o «quase perfeita» da organização…
Aquela ideia de ter posto, à noite, o Zé Rocha e o Isidro ao lado de dois «tenores» de grande qualidade… só poderia ser mesmo para os desestabilizar…
Outro pormenor de grande importância…
O João Cunha e o Rui Remédios fizeram a meia maratona em 1h52m…
Grande abraço desde Luanda deste que não vos esquece…
Inocêncio Kunzika, (Kukikula para os mais próximos…)
ps Li com agrado que o amigo Luís Roque tinha terminado a Corrida do Benfica. Parece que aquilo à partida não correu lá muito bem…