foto1
MM Almada
foto1
XXX GP Alto do Moinho
foto1
5 de Outubro
foto1
Grande Prémio PP
foto1
Ultra Trail Portalegre
Bem-vindo ao Clube de Atletismo Amigos Parque da Paz
Manhã prazenteira na bela herdade da Aroeiro , a cheirar a primavera todo o cenário se proporcionava a um bom treino - como se diz agora em linguagem moderna e requintada - de jogging. Lançados os dados, isto é os atletas, só teimosamente incomodados por uns senhores que de saco ás costas e uns paus na mão ameaçavam a “invasão” do espaço deles , isto na versão deles pois relva e espaço livre não lhes faltava mas pelos vistos não era suficiente , enfim desideratos das sociedades “modernas” em que o espaço se divide em função da mão invisível apregoada por um tal de Adam.
Asfalto para que te quero aí vai a assaz armada dos APP numa bela paisagem coroada por estilos diversos de arquitecturas, feitas algures entre o “moderno”, “kitsch”, “contemporâneo” , “new vague”, “tradicional” e o mau gosto , enfim as miscelâneas traduzidas no Portugal contemporâneo onde se mistura o que se deve com o que não deve dando assim a verdadeira identidade que destaca o nosso orgulhoso povo no seu fado designativo , onde o que é não é e o que parece é que é!
Quilómetros depois, ou se quiserem tempo depois, surge a inigualável saga redentora para os atletas, num beco aparentemente sem saída, a escrupulosa traça dos ranúnculos, sim ranúnculos, fez toda a diferença, tal Vasco na descoberta marítima regozijaram os APP perante tal novidade, para quem queira saber o que é consulte os dicionários ou com as novas tecnologias a internet.
De baptismo logo celebrado saíram os atletas já nomeados como os ranúnculos da Aroeira afinal já não eram APP, passariam a ser a partir daquele momento, com jura feita, os ranúnculos da Aroeira. Mas qual saga cujo fim a motiva a ser isso mesmo, não se conseguiu consenso pois uma”bela” abrótea se interpôs e se impôs travando assim o processo de registo e para que conste prevaleceu e ficou mercê da sua sensatez o nome dos APP na Aroeira, ficando os ranúnculos e a abrótea nos seus lugares de eleição , mirando para ser mirados na terra que os sustenta.