foto1
MM Almada
foto1
XXX GP Alto do Moinho
foto1
5 de Outubro
foto1
Grande Prémio PP
foto1
Ultra Trail Portalegre
Bem-vindo ao Clube de Atletismo Amigos Parque da Paz
A 2ª corrida Luzia Dias contou este ano com a presença dos APP. Prova para cumprir calendário, essencialmente, e a ultimar a preparação para a meia maratona de Lisboa que se realiza já dia 7 de Dezembro, veio a confirmar o que já se esperava e já tinha sido referido, Nascimento e Jorge numa clara ascensão de forma a revelarem que estão aí para bater recordes.
António Nascimento têm vindo, á semelhança da época passada, a demonstrar ser um dos melhores atletas do seu escalão e o melhor dos APP e que, ainda, pode esta época vir a melhorar tempos, ou seja, a confirmação que temos atleta para a época.
Jorge Alves aparece finalmente ao seu melhor nível e que pretende competir nos lugares cimeiros do escalão bem como reafirmar o seu estatuto nos APP.
José Rocha a confirmação da regularidade e uma época de bons resultados, acumulou nesta prova mais um e é um sinal de que pode vir ainda esta época a proporcionar algumas surpresas. Luís Alves, embora hoje abaixo do nível que tem revelado esta época, a demonstrar que está bem e que se encontra já em contagem decrescente para a meia maratona.
José Matos, ainda com sinais da lesão que o tem afectado, fez a prova possível mas demonstrou que se pode contar com ele basta que para tal a lesão que o tem afectado seja debelada.
José Garrido início de época prometedor mas á semelhança de épocas anteriores é mais uma vez a promessa adiada que nos têm habituado, muito irregular nas provas é capaz do melhor mas também de resultados muito abaixo do esperado quer por lesões quer por treinos indisciplinados com o grupo do passo da fisioterapia.
Raul Ferreira um caso de regularidade, homem que não cria expectativas e faz a sua prova, pena que este atleta de créditos reconhecidos, entre o grupo do passo da fisioterapia, não assuma uma postura ganhadora e talvez para além da diferença fosse um caso sério.
Luís Fonseca, debilitado por problemas físicos fez a corrida possível, aquele que já foi um dos atletas de topo dos APP demora a voltar aos lugares que eram os seus, mas o tempo o dirá se temos atleta esta época.
Luís Roque, mercê de um grande espírito de sacrifício e persistência, terminou a prova com uma lesão que o tem afectado nos últimos dias, tendo no inicio esboçado ainda uma tentativa para uma melhoria de tempo em relação a provas anteriores, cedo se apercebeu que a lesão não lho iria permitir e protegeu-se da mesma numa atitude sensata.
Palavra de conforto para o atleta dos APP, Isidro Fontes, atleta do ano, que tolhido por uma lesão não pode comparecer á prova, esperamos as rápidas melhoras para que o possamos ver em grande na meia maratona de Lisboa.
Dia bonito e percurso interessante, passando duas vezes junto do Alvaláxia XXI, com algum grau de dificuldade não excessivo, foi uma manhã de convívio com a certeza de que a cavalinha veio para ficar pois entre os atletas não se fala de outra coisa, das virtudes da mesma e da procura da mesma na loja de Celeiro , onde apurámos o atleta Luís Alves tem uma quota de 10%, os últimos dados apontam para um aumento da procura na ordem dos 300%, mas já se comenta, em surdina, se será a mesma vendida de acordo com as suas verdadeiras qualidades a todos os atletas, pois está a verificar-se uma verdadeira onda de lesões nos APP, sendo o Isidro uma das últimas vítimas, há quem diga que terão sido proferidos comentários acerca da cavalinha e que a mesma que está ser revendida se destina a abrir caminho a um atleta que pretende ser eleito atleta do ano por falta de adversários, quem será?