foto1
MM Almada
foto1
XXX GP Alto do Moinho
foto1
5 de Outubro
foto1
Grande Prémio PP
foto1
Ultra Trail Portalegre
Bem-vindo ao Clube de Atletismo Amigos Parque da Paz
Dormia ainda a sono solto quando o pling do pc se fez ouvir. Tinha chegado mensagem de Lisboa. A noite tinha sido longa… Ainda falam do whisky de Sacavém… Esta cachaça de Luanda deve ser feita com… gasóleo.
Os vizinhos do lado também não me tinham dado descanso. Só ouvia meu primo dizer: Matumbina, deixa guardar o popó na garagem… Deixa Josué estacionar o seu carrinho. Para não ficar no relento… Porra pá!!!
Bom, dizer o quê?…
O novo «fato de gala» é um espectáculo. Bem pensado. As mangas do casaco também servem de… luvas!!! O material (não sendo chita… como a levada de manhã para o treino por dois atletas) também não é de deslustrar. Ainda falam na conservação da natureza. Depois admirem-se de não poderem treinar na Apostiça… Resíduos tóxicos é o que é!
Aliás, até me lembrei. Já que treinam quase sempre de preto porque não adoptarem a cor como principal? Ou mesmo o… roxo! Assim como assim, parece que andam sempre num funeral…
Pena foi mesmo a lesão do Luís Fonseca. Aquela curva à esquerda sem sinalização adequada, aquele buraco não sinalizado, fez com que o formoso atleta sofresse uma lesão quase… gravíssima. Fiquemos pelo quase… o resto, o que o bom do Luís queria mesmo era vir ao… colinho do Zé, o Viajante.
Esse mesmo, o tal que vai voltar às corridas profissionais. Depois de uma experiência numa prova amadora em Sevilha onde se apercebeu que é o no profissionalismo que está o seu futuro. As provas amadoras não são com ele. E é já no domingo que vai voltar. Na Grande Corrida RTP. Longos 5 km. Vais aguentar, Zé. Não te preocupes.
Para terminar que a prosa já vai longa… Um dos atletas de mais alto gabarito fez justiça à sua grande forma física. Enquanto outros perdiam o seu tempo em reuniões de gabinetes este grande mestre do bem estar físico dispunha o seu «pouco tempo» livre para cuidar do corpo… São estes exemplos que temos todos de seguir.
Mesmo, mesmo para terminar… É com grande emoção que informo: dia 6 de Março vou embarcar para Lisboa. Fui convidado para frequentar um curso promovido pelos CTT e também aproveitar para tirar um «workshop» de cinema. Nos Correios vou assistir a uma formação de colagem de selos visto ter uma boa relação qualidade/preço no meu «escalope». Na Cinemateca, vou especializar-me na elaboração de títulos de filmes. Aliás, já tenho mesmo um em mente e que será: «O Entorses e o…» O resto fica à vossa imaginação.
Um grande abraço deste vosso amigo que não vos esquece e que muito em breve os vai abraçar, Kukikula (para os mais íntimos…)