foto1
MM Almada
foto1
XXX GP Alto do Moinho
foto1
5 de Outubro
foto1
Grande Prémio PP
foto1
Ultra Trail Portalegre
Bem-vindo ao Clube de Atletismo Amigos Parque da Paz
Como nota introdutória e em jeito de explicação convém dizer que este texto embora um pouco fora do tempo, vêm contudo em tempo, o tal equinócio enunciado.
Deve-se tal facto ao seguinte.
Desloquei-me a Angola a convite do Kunzika , para conhecer , segundo ele, a beleza da terra Africana. Acontece porém que, ao que constou, ter-lhe-ão oferecido uma rebarbadora e distraiu-se no mato a rebarbar deixando-me á mercê da selva desconhecida. Resumindo fui sequestrado e feito refém de um auto-denominado grupo de salvação nacional de África. Só a divina providência e a prima Matumbina do Kunzika me salvaram. Chegou a terras de Luanda, noticia vinda de Almada, que havia por cá marcada uma muamba para um dia destes.
Vai daí a Matumbina decidiu levar de imediato a boa nova , foi quando encontrou o primo a rebarbar , tendo-lhe até dito que tanta rebarba não era bom…..não sinhô! Face á noticia da muamba o nosso amigo e correspondente, Kunzika, deu-se conta que já não me via iam para três dias, tal era a rebarba do mesmo que não largava a dita cuja. Pegando na rebarbadora ameaçou os sequestradores que, ou me libertavam ou rebarbava aquilo a pente rebarbo. Os sequestradores terão levado a ameaça a sério tal a rebarba, digo ameaça, feita por Kunzika que de imediato me libertaram. A assim chego a Portugal com mais esta aventura, tendo-me a Matumbina confidenciado que ainda ficou por lá muita rebarba, pois o primo não consegue rebarbar aquilo tudo…..confuso despedi-me dela e de Kunzika.
Passando ao que me trás a esta crónica cabe dizer, em resumo útil, o seguinte:
Foi aqui extrapolado que a rebarbadora devia ter saído ao 69.
Atenta a necessidade de defesa do dito 69 (embora ele me pedisse para não o fazer eu decidi á revelia do mesmo fazê-la) convém esclarecer o seguinte:
O 69 calhou aleatoriamente ao atleta
Nunca o 69 simbolizou, fosse o que fosse para o atleta
A rebarbadora seria, com toda a justiça, um prémio justo para o 69.
Nunca o atleta em causa fez insinuações sobre a rebarba deixada pela rebarbadora.
A rebarbadora simboliza o poder operário, estando pois conotado com o vigor que lhes é atribuído.
Assim torna-se claro que “Foi «maquinação» da organização da Corrida de Vendas Novas. Só pode ter sido…”a não atribuição da rebarbadora ao 69.
Tenho dito
Teclas